Por favor, divulguem

Pessoal,

para todos aqueles que t~em algum amigo com algum grau de deficiência visual ou mesmo que seja cego, peço que divulguem este link: http://intervox.nce.ufrj.br/dosvox/

Trata-se de programa desenvolvido pela UFRJ que permite a estas pessoas o uso do computador (o programa lê em voz alta o que está na tela).

O legal do programa é que ele é criação brazuca e o preço dele, então, é o melhor: É DE GRAÇA! Vou repetir: DE GRAÇA.

Galera da UFRJ, vocês são heróis.

About these ads

6 comentários em “Por favor, divulguem

  1. EDUARDO NEIVA disse:

    Caro professor Madeira,
    Tive a grata surpresa, ao falar com o pessoal do Instituto dos Cegos, sobre a dica do seu blog, quando fiquei sabendo que o programa já está sendo utilizado.
    Um forte abraço de gratidão,
    Eduardo Neiva

  2. Marcella Santaniello Buccelli disse:

    Professor, tudo bom? Estou sumida do LFG,eu sei. Fui sua aluna em 2008 para a OAB e em 2009 no curso Extensivo Pleno. Tenho deficiência física, cadeirante. Eu sentava bem na frente. Lembra de mim? Pelo nome imagino que não lembrará. Nunca entrei no seu blog. Entrei hoje por causa de uma amiga que fez a última OAB e tem ficado 24 horas plugada aqui.Rs…
    Então, em primeiro lugar, quero dizer que prometo divulgar este site com o programa de voz para pessoas com deficiência auditava.Eu conheço o programa, um amigo meu tem isso e é muito bom.
    Em segundo lugar, queria contar que prestarei a defensoria no próximo domingo. Que dicas você poderia me dar quanto a proc. penal? Quais os “hits” importantes para a última hora? Alguma sugestão? E de penal, o prof. Gustavo tem apostado em quê? ESTUDEI BASTANTE,mas estou muito nervosa e ansiosa para esta prova. No futuro, prestarei MP, que é o que quero,mas QUERIA MUITO ser aprovada neste concurso.
    Por fim, quero agradecer pelas aulas, muito importantes. Este ano tenho estudado em cima dos cadernos do curso. E parabenizar pelo blog, apesar da demora, a partir de hoje serei seguidora assídua, achei o blog ótimo!
    À propósito, este ano montei um blog também com o intuito de falar um pouco sobre pessoas com deficiência. Caso queira conhecê-lo o endereço é: http://www.umpapocommarcella.blogspot.com
    Beijão e até breve,quando eu puder prometo visitá-lo no LFG.
    Marcella.

  3. Bruno disse:

    Grande professor Madeira, testei o DOSVOX, excelente, gracas a esse caras que utilizam a inteligência para trazer um pouco de esperança aos deficientes visuais. Testado e aprovado, parabéns aos pesquisador da UFRJ, pois tenho certeza que mudaram e estão mudando a vida dos irmâos com debilidade visual. Grande abraço nobre professor e irmão. Bruno Bernardi.

  4. Fernando disse:

    Professor Madeira, fui seu aluno no curso da 1ºfase OAB,
    tenho algumas dúvidas:
    1 – A Policia Federal, na fronteira ( na cidade de Foz do Iguaçcu) também deve obedecer o horário das 18 as 06 para efetuar busca e apreensão em hoteis?

    2 – Fiscal da Receita Federal pode andar armado nas fronteiras ?

    Estou com essa pergunta, pois como fiz a segunda fase em Tributário nâo tive a oportunidade de lhe perguntar ao vivo. Estou em Foz do Iguaçu, vim esfriar a cabeça da OAB, e deparei com esses fatos. Achei curioso. A Policia Federal invadio um hotel (vizinho do que estava) a 1:30 da manhã acordando todo mundo.
    Ai hoje, eu na alfandega para declarar minhas “tranqueiras” vi o fiscal com uma 380(arma) perguntei se ele era policia, ele falou que nâo e disse q fiz da Receita pode andar armado.

    Obrigado.

    Se não for muito, espero resposta..

    att

    Fernando Costa

    nando621@msn.com

    • Wellington Catta Preta Costa disse:

      Professor, Parabéns pela iniciativa!

      Estou iniciando em um grupo de aprendizado mútuo junto com cegos.

      Tenho certeza que ficarão contentes em obter esta informação.

      Parabéns!

      Abraços,
      Tom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s