Celso de Mello e os Juízes de Berlim

Celso de Mello e os Juízes de Berlim

Como todos sabem, tenho profunda admiração pelo Min. Celso de Mello (até porque foi Promotor de Justiça na vara em que atuo como Juiz, rs).

Segue abaixo a fala do Ministro na abertura dos trabalhos do STF do segundo semestre. Até que me mostrem o contrário, afirmo e reafirmo: ainda há juízes em Berlim e, tanto Celso de Mello quanto Gilmar Mendes, são exemplos destes juízes de Berlim.

Ah, para entender a expressão “Juízes em Berlim”, dê um google. Segue a fala do Ministro:

“Inaugura-se, com esta Sessão plenária, e com a presença dos eminentes Senhores Ministros, o segundo semestre judiciário no Supremo Tribunal Federal.

Sendo esta a primeira oportunidade que se me oferece, tenho por adequado e oportuno, com a reabertura dos trabalhos desta Suprema Corte, fazer a seguinte declaração.

Eventos notórios, Senhor Presidente, que foram largamente divulgados, no mês de julho, pelos meios de comunicação social, levam-me a reafirmar, publicamente, o meu respeito pela forma digna e idônea com que Vossa Excelência, agindo com segura determinação, preservou a autoridade desta Suprema Corte e fez prevalecer, no regular exercício dos poderes processuais que o ordenamento legal lhe confere, e sem qualquer espírito de emulação, decisões revestidas de densa fundamentação jurídica”.

PS – Em uma época em que o fanatismo contra a liberdade e o gosto por sangue é vontade de todos, mais do que nunca precisamos de juízes em Berlim.

Autor: guimadeira

Sou um cara de fé que acredita em sonhos. Fã incondicional de Shakespeare, Paulo Coelho e de Gabriel Garcia Marques, também adoro Neil Gaiman e Steven Spielberg. Ah, também tenho vários livros publicados, sou mestre e doutor em processo penal pela USP e Juiz de Direito. Corredor amador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s