Sobre belas histórias

Este final de semana comecei a reler o livro “O Alquimista” de Paulo Coelho. Antes que você pense: what a fuck is that?, devo lhe dizer que a considero uma das mais belas histórias já escritas.

No fundo, no fundo, a história do pastor Santiago é a história de todos nós: vivemos em busca de nossa lenda pessoal e, porque não, em busca da felicidade.

Nossa felicidade está em realizarmos tudo aquilo que estamos destinados a ser. No entanto, é muito comum que no caminho apareçam atalhos tentadores ou a doce ilusão do porto seguro da falsa segurança.
É preciso tomar cuidado para não se colocar em uma falsa posição de segurança como se isso fosse sinônimo de felicidade: não é.

E como saber se ainda estamos no caminho correto para a nossa lenda pessoal? Creio que a palavra seja apenas uma, amor. Enquanto houver amor naquilo que se faz, o caminho mostra-se correto.
Quando era adolescente, enviei uma carta para Paulo Coelho. Não sei se foi ele pessoalmente quem a respondeu, mas a resposta faz todo sentido: com amor, podemos qualquer coisa.

Por isso tenho fé cega no caminho: somente no correto caminho (que, perdoem-me o trocadilho, é o que se faz ao longo da jornada) é que há a felicidade.
É o caminho que nos trás as Fátimas e Melissas que todos merecemos.

É isso, fique firme em seu caminho e, como sempre, força e fé, amor pro que der e vier.

Autor: guimadeira

Sou um cara de fé que acredita em sonhos. Fã incondicional de Shakespeare, Paulo Coelho e de Gabriel Garcia Marques, também adoro Neil Gaiman e Steven Spielberg. Ah, também tenho vários livros publicados, sou mestre e doutor em processo penal pela USP e Juiz de Direito. Corredor amador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s