Para quem passou

Parabéns irmão. Saiba que este é apenas o começo de novas e fantásticas aventuras. Te desejo, do fundo do coração, que os ventos o levem para mares interessantes.

Autor: guimadeira

Sou um cara de fé que acredita em sonhos. Fã incondicional de Shakespeare, Paulo Coelho e de Gabriel Garcia Marques, também adoro Neil Gaiman e Steven Spielberg. Ah, também tenho vários livros publicados, sou mestre e doutor em processo penal pela USP e Juiz de Direito. Corredor amador.

24 comentários em “Para quem passou”

  1. oi professor…

    Felizmente estou na listagem dos que passaram, gostair ade agradecer a paciência e força que voçes passaram pra gente durante o período de segunda fase, isso foi bom pra ficarmos tranquilo , realizando assim uma boa prova e agora colher os louros .
    Muito, muito , mas muiuto obrigado a todos os professores de Penal do LFG, em especial ao senhor, que com sua simplicidade e amor pelo direito, consegue fazer com que tenhamos interpretações dignas de advogados, instigando a justiça para todos, a querida Patrícia Vanzolini e ao cômico professor Gustavo. Não tenho palavras pra agradecer a vocês.

    Curtir

  2. Professor Milhouse obrigado por ter me trilhado no caminho do conhecimento, sucesso e muita saude!Agradeço a Professora Patricia pelo profissionalismo e ela continue iluminada com muita saude e que conserve esse impeto de vitoriosa. Estendo os agradecimentos Professor PH, Gustavo.
    Abraços.

    Curtir

  3. Como você diz professor:
    ´” – É nois mano!”
    Passei Madeira! E olha que minha praia nunca foi penal. Fiquei um pouco com medo, pois todo mundo me dizia que trabalho era mais tranquilo…
    Mas sabe, as aulas ministradas por você e os outros professores da equipe de penal são tão fantásticas, que o resultado tá aí. Estou radiante, muito agradecida pela força. Não quero parar por aí, ainda quero continuar a estudar para concursos, por enquanto esse foi mais um desafio que foi vencido. Mais uma vez gostaria de agradecer pela energia e bom astral transmitidos. Abraços.

    Curtir

  4. Professor Madeira,

    Muitíssimo obrigado!

    Sem as importantes dicas dadas por você e pelos demais professores da rede LFG, dificilmente teria sido aprovado.

    Vocês não são apenas excelentes professores, mas também são ótimos psicólogos! Fiz a prova de forma segura e com uma confiança indescritível, graças à forma com que vocês nos prepararam.

    Agradeço imensamente o apoio.

    Um grande abraço,
    Santos

    Curtir

  5. Madeira, hoje tive uma grata surpresa, ao verificar o horário do cursinho, e lá estava seu nome para dar aula esta semana!!!Estou novamente fazendo Oab – modulo II, telepresencial, fiquei feliz em saber que terei aula novamente com vc, pois suas aulas são MARA…

    Curtir

  6. Caro Professor Madeira,peço gentilmente que distribua meus agradecimentos entre os outros professores que compartilharam com o senhor o curso lfg para segunda fase, o senhor não sabe como suas dicas foram importantes e como sua frase “o exame de ordem é meramente declaratório e não constitutivo. Vc já é um advogado” foi decisiva para a minha aprovação. Tudo o que o senhor falava eu anotava e prestava atenção redobrada, pois adorava sua aula… Por favor mande abraços para a Dra. Patrícia, PH, Dr. Flávio, Dr Gustavo, Dr. Cristiano, enfim, mande para todos e um especial para o senhor… Depois de sete anos tentando, a única vez que consegui passar para a segunda fase,eu tive os melhores mestres, e fui aprovada… Deus abençoe o senhor e sua família…não tenho palavras para externar minha gratidão pelas aulas e,agora eu tive certeza, e diga isso para os seus alunos, o importante não é estudar muito é estudar DIREITO…(gostou do trocadilho?) Muito obrigado professor e quem sabe um dia poderei pessoalmente, se as estradas da vida deixarem, agradecer a todos pessoalmente…

    Curtir

    1. Samara,

      lemra de mim? trabalhamos juntas na mOtta advogados, fico feliz que tenha passado no exame da ordem….

      Gostaria muito que entrasse em contato comigo…

      meu email é elizabeth.allianca@terra.com.br

      hoje eu tenho um escritorio na area tributária….entra em contato ok?
      beijos
      BETH

      Curtir

  7. BOA NOITE PROFESSOR, VENHO, COMO TODOS OS COLEGAS E COMPANHEIROS DE ESTUDO, AINDA QUE NÃO TENHA OS CONHECIDO, EM VIRTUDE DO FOCO DIRECIONADO AO ESTUDO, AGRADECER TODA A FORÇA DISPENSADA PARA QUE PUDESSE ALCANÇAR O RESULTADO SATISFATÓRIO…….HOJE MAIS DO QUE NUNCA SOU ADVOGADO, APROVADO NAO PELA OAB, MAS PELAS ORIENTAÇOES E MAGNIFICAS AULAS PREPARADAS COM BIZARROS EXEMPLOS, QUE FORAM NECESSÁRIOS PARA QUE SE FIRMASSEM EM MINHA MEMÓRIA………..ESPERO QUE DEUS ESTEJA SEMPRE ILUMINANDO OS SEUS PASSOS…….OBRIGADO……….E ESPERO QUE A PROVA QUE TENHA DEIXADO COM VC DO EXAME 135 POSSA SER USADA COMO EXEMPLO PRA OUTROS CANDIDATOS NÃO COMETEREM OS MESMOS ERROS…………..UM GRANDE ABRAÇO..E..CHUPA OAB..

    Curtir

  8. Boa noite Professor.
    Queria agradecer e senhor e a todos os professores da LFG pela dedicação em nós, sofridos alunos que prestam a tão temerosa OAB. Obrigado de coração ao senhor(“e ai, irmão”), professores Gustavo(“olá meu senhores”), Patrícia(“olá meu queridos alunos”), PH(“veja a jurisprudência”), Flávio(“bom dia senhores, muita atenção, mas muita atenção mesmo”) e Cristiano(“olha o sapão aí”)…rs. Lembranças boas de todos.
    Por fim, fui aprovado professor, porém, ao observar os espelhos de nota-se que a correção da prova é muita subjetiva mesmo, enfim, realmente é passível de recurso aos que não passaram. No final tudo dá certo, se não deu, é porque não chegou ao fim.
    Parabéns aos aprovados e força para os que estão na luta.
    Abraços a todos
    Obrigado professor.

    Curtir

  9. Boa Tarde Prof. Madeira, venho agradecer-lhe pelas aulas, pois aprendi muito e consegui a aprovação numa matéria que não tinha base nenhuma. Foi um mês pesado de estudos, mas valeu a pena. Por favor transmita meus agradecimentos a todos os professores do LFG.

    Obs.: Eu joguei contra vc (c é que vc falou a verdade sobre jogar voleibol)

    Curtir

  10. Prezado Professor! (E o Flávio como anda??, rss)
    Agradeço pelas aulas, graças a Deus passei de primeira.
    Foram 10, 12, 14 horas estudando por dia, ufa!!! mas o sabor de passar de primeira é muito bom.
    Não sou muito fã de penal e processo penal, porém aprendi a gostar com o Prof. Flávio e Prof. Luis Antonio Cardoso no curso de direito de Lorena, grandes mestres!!!

    Grande abraço e valeu mesmo pela força!

    PS. Estou vendo amigos que foram reprovados e posso afirmar que a correção é totalmente incoerente, para uns vale uma coisa que para outros não, vai entender!!!

    Curtir

  11. Professor, fui muito bem nas duas fases do exame, por isso, quero agradecer pelas aulas e principalmente pelo comentarios que afetam o psicologico do candidato!
    Como o senhor mesmo diz,”força e fé e amor pro que der e vier”.
    Ate mais!

    Curtir

  12. Professor!!

    Fui aluna sua na 2ª fase da OAB – Cespe Nacional e queria agradecer toda equipe do LFG pelas aulas maravilhosas!!!

    Passei no primeiro exame da ordem que fiz!!!!

    Obrigada

    Beijos

    Curtir

  13. Professor… “é nóis mano”… Agradeço pelo conhecimento transmitido, graças ao senhor e toda essa equipe maravilhosa, comecei o cursinho da primeira fase no finalzinho da faculdade, colei grau e fiz baile de formatura um dia antes da prova da segunda fase (sim, fui quase de ressaca fazer a prova rs…) e agora já sou advogada, e como em time que está ganhando não se modifica, eu me matriculei no carreiras jurídicas I e na pós em direito público… Tbm não esqueço do seu exemplo, “eu trabalhava até as 14:00 e corria pra casa, estudava estudava estudava”, é o que vou fazer, fiz hj prova para assessor interno do Ministério Público, onde eu fiz estágio durante a graduação, o senhor é um grande exemplo, com sua humildade, humor e conhecimento fantástico!!! E aquele video do cantor de ópera professor, todo mundo se emocionava!! Obrigada Obrigada Obrigada, mil vezes obrigada, o bom aluno sempre volta a casa pra agradecer hehe… eu prefiri continuar na casa hehe… à vc e aos demais professores do LFG, muitooo obrigada!! “é nóis”… Grande Abraço, Chaiane – Cascavel, Paraná.

    Curtir

  14. Professor!!!!!!!!!!!!!

    Estou muito feliz…………….passei na minha prova, fia penal sou apaixonada louca e alucinada por penal………….vc foi muito importante e contribuiu muito pra esse resultado, gostaria de agradecer a vc e do a Grupo LFG, pelo excelente curso preparatório………….sou da uniadade de São Luis-MA, popularmente conhecida como “Ilha do Amor”……… rsrsrs…um forte abraço

    Ivone

    Curtir

  15. Professor,
    meu nome na lista de aprovados OAB/RJ CESPE!!!
    Muito feliz eu fiquei, e estou aki para lhe agradecer!
    Quero lhe pedir tb um favor, se teria como vc passar meus agradecimentos para a Professora Patricia Vanzoline, e para todos os professores de Penal do LFG, que com certeza foram muito importantes nesta conquista!
    Meu muito obrigado, a vc e a todos.
    Forte abraço

    Curtir

  16. olá madeira, tive o privilégio de estudar para a segunda fase com os senhores, a Patrícia, o PH, o Gustavo e passei, peguei a danada no últido dia 12 de março, mas e agora quero atuar na áreal penal, tenho muita facilidade de entender a matéria, por onde devo começar esse meu caminho?
    um grande abraço e felicidades

    Curtir

  17. Meu Deus!
    Acho que já estou louca!
    Alguem me disse que seria “Alegações finais” e não memoriais, posto que, em 2006 ainda não havia acontecido a reforma daqueles artigos do CPC. E eu fiz memoriais!!!
    Alguém pode falar sobre isso?

    Curtir

  18. Prof, fiz a segunda fase da OAB Penal (Resposta à Acusação). Coloquei Que Caio cobrou de forma educada a dívida e que havia duas testemunhas que presenciaram a ligação. Que ele foi pessoalmente cobrar a dívida, mas não obteve êxito. Que diante da forma como as investigações foram conduzidas Caio se sentiu intimidado e acabou por confirmar a os eventos em sua integralidade na delegacia, ou seja o que José havia dito. Mas como Caio não foi pego armado, nem arma alguma foi encontrada, nem houve qualquer testemunha que presenciasse tal crime. Defendi a tese do Art. 5º da CF LVI e 155 do CPP. Sendo assim, pedi pela anulação “ab initio” baseado no Art.564, IV, caso não fosse esse o entendimento que o acusado fosse absolvido sumariamente com base no Art.386, II, do CPP e que ainda as testemunhas fossem arroladas.
    O que vc me diz prof?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s